Brasileiras "esmaltemaníacas"

Oiê!!
           Bem, como já comentei por aqui adoro "esmaltar" as unhas. Estou sempre xeretando na internet as novidades, cores, marcas de esmalte, etç. Hoje passeando por aê achei uma matéria super interessante sobre nosso hábito de fazer as unhas regularmente. 
            Eu nunca fui de tirar muito as cutículas. Na maioria das vezes só dou uma ajeitadinha nelas e só retiro quando acho que estão muito feias. E acabei descobrindo hoje que não estou tão errada (hehehe). Elas podem ser a porta de entrada para muitas bactérias enxeridas e o alicate também. Acho que só fiz as unhas no salão umas duas ou três vezes na vida, elas nunca ficavam como eu realmente queria e acabei desistindo.
            Ultimamente não tenho dado folga para as unhas. Tiro um esmalte e já coloco outro ou passo só uma base para ficar aquele brilho. De acordo com a matéria devemos deixar as unhas respirarem, ficar de dois a três dias sem esmalte. Aff... isso é difícil! 
             Quanto a hidratação, que é bastante frisada na matéria, confesso que sou meio desleixada. Creme só aqueles para as mãos que acabam pegando as cutículas também, mas específicos nunca usei. Talvez depois dessas dicas eu procure algum. Enfim, adorei a reportagem e estou colocando alguns pedacinhos dela aqui: 

"O hábito de retirar a cutícula está diretamente ligado à beleza do contorno da unha. Mas isso não quer dizer que seja impossível ter um desenho bonito se não retirá-la (...)"Para deixar o contorno da unha bonito, sem retirar as cutículas, é só passar um creme amolecedor e empurrá-las com um palitinho de ponta quadrada. Isso vai ajudar a eliminar as células mortas sem agredir as cutículas e o contorno ficará perfeito e pronto para a esmaltação”, ensina a especialista de um dos maiores centros de cuidados e treinamentos do mundo"

"Manter as unhas hidratadas e nutridas é a melhor saída para evitar qualquer tipo de alergia ou irritação. “A unha é uma placa de tecido vivo. Além da queratina, existem altas concentrações de sais minerais que precisam ser repostos, por conta do desgaste da esmaltação frequente. Portanto, a hidratação deve ser diária, na região em volta da unha quando elas estiverem esmaltadas e, pelo menos duas vezes por semana, nas unhas sem esmaltes”, sugere Jennifer Wiles, de Londres. “Hidratar é importante porque melhora o aspecto da pele, protege, devolve elasticidade e previne danos à pele, cutícula e unha. É um tratamento intensivo mesmo, que associa nutrição e revitalização."

“É fundamental deixar a unha respirar sem química. Pelo menos de dois a três dias antes de pintar de novo e, se for possível, ficar uma semana sem esmalte a cada três meses”, aconselha a dermatologista Paulina Kede, do Rio de Janeiro" (ain... dois a três dias é difícil =s)


Quer conferir a matéria completa? Vai lá ~~> Uol - Estilo Beleza


Bejobejo =*

Comentários

  1. Eu não retiro a cutícula, detesto!!
    E uso um hidratante para cutículas da granado, que adoooro..

    Ficou ótimo o post ")
    Já estou seguindo..

    Beijos,
    http://www.suavemalicia.blogspot.com/

    Twitter: @suave_malicia

    ResponderExcluir
  2. Também não retiro a cutícula, acho completamente desnecessário.

    Passa lá no meu bloguinho quando puder?

    http://tvfabulous.blogspot.com

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi! Obrigada pelo comentário! Ele será respondido aqui mesmo, tá?!
Volte sempre ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Os Croods

Tag, sim. Porque eu ando com saudades de blogar *-*