Gatos no Apê

Oii Genten!!


Acho que são poucas as pessoas que não curtem animais de estimação, né?! Eu sempre tive cachorros quando criança, pois morava em uma casa. Tive gatos também, mas criá-los em apartamento é outra história. Tudo bem, são bichinhos mais independentes e podem se adaptar melhor com a solidão do dia. Mas não é por isso que vamos deixá-los "largados" não é mesmo?
Bem, alguns cuidados são muito importantes quando se decide criar um gato em um apartamento:
 - O Condomínio: procure se informar se o seu condomínio permite a criação de animais . Alguns não permitem pois os bichanos podem fazer barulhos e sujeira.
 - Castração:  com esse procedimento seu animalzinho, tanto macho quanto fêmea, ficará mais calminho.
 - Janelas: coloque telas nas janelas e em qualquer buraquinho que seja possível do seu amigo passar. Eles podem pular ou até mesmo se desequilibrarem e caírem (sim, isso pode acontecer com gatos, e se forem malucos feito as minhas a chance é maior). Se você mora lá no décimo andar o machucado pode ser bem feio.
 - Higiene: gatos são bem mais limpinhos que cachorros e tomam banho sozinhos =D. Hehehe. Brincadeiras a parte tenha uma caixinha de areia para o moço (ou a moça) fazer a suas necessidades. E mantenha a areia seca e limpinha. Cats são limpinhos mas ainda não sabem usar o vaso sanitário ;).
 - Vacinação:  Não é por que ele não tem contato com outros gatos/bichos que ele não precisa se vacinar. Nós podemos transmitir doenças para eles e eles para nós.  
Lembre-se que eles, apesar de não demonstrarem muito, precisam de carinho e atenção. Deixe alguns brinquedinhos que ele goste escondidos em locais estratégicos, assim ele também exercita o instinto de caçador e não fica entediado, caso você tenha apenas um gatinho.


Siiiiim, isso pode acontecer, hahahaha!

Bem, eu tenho duas gatinhas e já falei delas aki. Ter um bichinho de estimação é muito legal, mas é preciso ter responsabilidade ;)

Bejubeju =*
A primeira foto e as informações vêm do site Mulher 360°

Comentários

  1. Amei o post!
    AMO, AMO, AMO gatos!!! Tenho uma gatinha linda!!!
    Realmente, são animais que, apesar de independentes, precisam, sim, de amor, carinho, cuidado e atenção. E respondem maravilhosamente bem a esses cuidados!
    bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Déia! Tb amo esses bichinhos geniosos, hehehe

      Excluir
  2. Oi Naty

    gatinhos são lindos, seu post ficou uma graça com estas fotos e muito informativo também.

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi! Obrigada pelo comentário! Ele será respondido aqui mesmo, tá?!
Volte sempre ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Tag, sim. Porque eu ando com saudades de blogar *-*

Os Croods