Fazendo arte

Um dos itens da minha lista era pintar casquinhas e dar elas recheadas para pessoas queridas nessa Páscoa. Acontece que passei meio sem inspiração nessa data e esse ano passou batido.
Vocês conhecem aquela tradição de dar casquinhas de ovos, recheadas, de presente de Páscoa? Bem, na minha terrinha, quando eu era criança, a gente sempre recheava com amendoim coberto com açúcar. Chamados por lá de "cri-cri".
As maneiras de decorar as casquinhas eram várias, mas lá em casa tinha uma que eu adorava: a gente usava uma tinta que era pingada na água e mergulhava-se a casquinha nessas gotas. Ficava muito bonito. Só que eu não sei que tipo de tinta era e ainda não consegui descobrir. Resolvi, então, tentar com o que tinha em casa.
A ideia foi usar esmalte para pintar algumas que eu vinha guardando há um tempo. Mas a técnica era a seguinte: pingar gotas de esmaltes de cores diferentes na água e mergulhar a casca para ver o resultado. Fiz algumas fotos que eu espero que dê para entender o processo:



O esmalte em contato com água às vezes fica em tom mais claro, mas na casquinha ficou na cor normal. Importante lembrar que os vencidos não funcionaram com essa técnica. É por que ele precisa se espalhar na água e vencido fica mais grosso e acaba indo parar no fundo.
Só que a minha paciência não durou tanto. Até por que eu tinha ideia de que ia ficar mais "bem pintado" e não ficou. Acabei desistindo da água e pintando as moças com os pincéis mesmo. E se você não tiver dó de usar os queridos, até que dá umas artes legais :D


Usei os potes das flores da janela para colocar elas para secar. Virou um jardim de casquinhas coloridas!




Depois tive que dar um banho de acetona nas mãos e passar uma boa camada de hidratante. Mas valeu a diversão!

Comentários

  1. Tipo... eu quero casquinha, nem precisa ser de Páscoa. Quero casquinha de qualquer dia, pode ser? Eu até te juro que o amor existe, é lindo e para sempre... hahaha.

    Beijo, Naty!

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei o brilho!
    Mas se vc tivesse feito esse post antes da Páscoa, a pró aqui aproveitaria mais...
    rsrs

    bjo, Naty.

    ResponderExcluir
  3. eh eh.. esse ano não pintamos casquinhas aqui em casa... mudei!!! usei vidrinhos de geléia, que decorei as tampas c tecido c motivo de páscoa + fitas e botões...dai coloquei aos amendoins dentro.... ficaram uma gracinha.... bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  4. Hahahahahaha.
    Se você jura, então te mando um montão de casquinhas!! ;)
    Bjs Milene

    ResponderExcluir
  5. Guarda as ideias para o próximo ano Pro Paty! ;) Hehehehehehe.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que ideia legal Adriana! Deve ter ficado muito bonito. *-*
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi! Obrigada pelo comentário! Ele será respondido aqui mesmo, tá?!
Volte sempre ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Tag, sim. Porque eu ando com saudades de blogar *-*

Os Croods

Papai Noel, Pai Natal ou Santa Claus