O Tempo e o Vento - Filme


"Rio Grande do Sul, final do século XIX. As famílias Amaral e Terra-Cambará são inimigas históricas na cidade de Santa Fé. Quando o sobrado dos Terra-Cambará é cercado pelos Amaral, todos os integrantes da família são obrigados a defender o local com as armas que têm à disposição. Esta vigília dura vários dias, o que faz com que logo a comida escasseie. Entre eles está Bibiana (Fernanda Montenegro), matriarca da família que recebe a visita de seu falecido esposo, o capitão Rodrigo (Thiago Lacerda). Juntos eles relembram a história não apenas de seu amor, mas de como nasceu a própria família Terra-Cambará."

Lançamento: 27 de setembro de 2013
Dirigido por: Jayme Monjardim
Com: Thiago Lacerda, Marjorie Estiano, Fernanda Montenegro.
Gênero: Drama
Nacionalidade: Brasil - Rio Grande do Sul, tchê! Hehehe!

Lindo!
A adaptação ficou poética. Algumas frases eram idênticas as do livro. Notei duas pequenas mudanças na história que não influenciaram negativamente.
Como li o primeiro livro a pouco tempo a história ainda estava fresquinha na memória e foi incrível identificar as cenas. Em algumas eu começava a rir, ou a chorar, antes de ela se desenvolver.
Outro fator que considerei importante por ter amado tanto o filme, foi a telona. Assistir qualquer filme no cinema é outra coisa. Parecia que o Capitão Rodrigo olhava dentro dos meus olhos (suspiro), me senti na história da mesma forma que me senti quando li o livro!

Muito aprovado!!



O Tempo e o Vento - no site oficial do filme tem muitas fotos das filmagens e informações sobre o filme.

** Não recomendado para menores de 14 anos.

Comentários

  1. Oi Naty, primeiramente, gostaria de pedir desculpas, você me marcou numa tag lá em março de 2012 e eu acabei não vendo teu comentário me avisando no meu blog e logo depois não tive tempo mais pro blog também, enfim, voltei com o blog agora e fuçando ali pelos comentários vi o comentário.
    Obrigada por me indicar.
    Adorei os posts do 101 coisas em 1001 dias, dá até um animo pra mim fazer alguma coisa também, rs.

    Beijinhos
    Debora Riva
    Http://blog.chocowlat.com

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito quando o filme reproduz o livro com exatidão... adorei a dica, um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Debora!!
    Não precisa se desculpar. Que bom que você voltou com o blog!!!
    101 em 1001 é um projeto bem legal, vale a pena tentar ;)

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Vane, querida!
    Esse é um filme que vou assistir mais de uma vez, hehehehe.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Tbm li a obra e estava louca pra ver no cinema. Morri de raiva pq o filme ficou em cartaz pouquíssimos dias em Salvador. Com isso eu acabei não vendo.
    :(
    E como vc disse, na telona a emoção é outra! Não suporto ver filme na TV!

    bjão, Naty, saudades de ti.

    ResponderExcluir
  6. Paty!!!
    Aqui no Sul está passando como minissérie! Tem até algumas cenas a mais. Muito bom!!!
    Saudades também!

    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi! Obrigada pelo comentário! Ele será respondido aqui mesmo, tá?!
Volte sempre ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Tag, sim. Porque eu ando com saudades de blogar *-*

Sabedoria