Feito Por Mim - Porta Livro!

Oooi!
Dessa vez o agrado não foi para o apê, mas para mim, ou melhor para os livros.
Um belo dia, passeando no Empório da Borges, encontrei um tecido fofo de corujinhas por um preço bem bacaninha. Eu queria outras coisas, mas acabei trazendo o dito cujo junto pensando que uma hora iria surgir algo para fazer com ele.
Não demorou muito e tive uma ideia.
Eu ando sempre com um livro na bolsa e devido a quantidade de coisas que carrego, às vezes eles saem prejudicados, amassados e tal. Resolvi que iria fazer um porta-livro para deixar eles mais protegidos.
Maaaaaaaas minha habilidade com costura ainda era zero nessa época (fiz ele bem antes do Desafio DIY), então apelei para uma das melhores invenções da humanidade: a cola de tecido! Hehehehehe!

O que usei:
- 02 pedaços de tecido de 57cm de comprimento por 22 de largura (usei preto para dentro e o de corujinhas para fora);
- Cola para tecido;
- Tesoura;
- 1 metro de viés estreito;
- 16 cm de linha/lã/barbante;
- 1 botão;
- Manta acrílica (mesma medida dos tecidos);
- Prendedores de roupa para auxiliar na colagem;


Como fazer:
Fiz um "sanduíche" da manta acrílica com os tecidos e prendi para que não saíssem do lugar durante a colagem. Comecei a colar no lado oposto ao que estava preso. E a medida que ia colando colocava os prendedores para segurar. 
Dobrei e colei o "sanduíche" deixando uma aba de aproximadamente 11 cm, que vai ser usada para fechar. 
Depois de tudo seco (deixei quietinho assim de um dia para o outro) foi a vez de aplicar o viés.


Costurei um botão (sim, isso dava pra fazer tranquilo) mais ou menos no centro da peça para fazer o fechamento.


Colei a linha/lã/barbante pelo lado de dentro da aba e coloquei um pedaço pequeno de tecido preto sobre ela para dar acabamento. Isso foi impossível de fotografar. 
Para fechar é só enrolar a linha no botão e...


Tcharan!!!


Observação importante: Foi a primeira vez que trabalhei com cola de tecido. Ainda não coloquei a peça pra lavar, portanto não posso garantir a durabilidade quanto a isso. 

Agora o negócio é testar com costura pra ver como fica. (*-*)

Bjobjo

***
Gentem!!! Esse post estava guardadinho aqui desde março do ano passado. Não lembro o motivo de não ter publicado na época, mas agora não resisti. Importante salientar que a minha habilidade com costura não evoluiu muito, até porque nem treinei mesmo. Outro detalhe: eu já lavei o meu fofo das corujas aí de cima e a cola não resistiu, mesmo sendo lavado na mão, bem devagar. Portanto quem se arriscar na costura poderá ter mais sucesso. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tag, sim. Porque eu ando com saudades de blogar *-*

Sabedoria