50 Perguntas - *02*

2- O que é pior, falhar ou nunca tentar?


Os dois são ruins.

Tá, tudo bem. Preciso me posicionar, né?!

Num discurso bonitinho e que eu consideraria politicamente correto poderia dizer que é pior nunca tentar. Mas essa resposta entra naquela vibe: faça o que eu digo, não faça o que eu faço. Até acho que realmente deveria ser assim, mas comigo a coisa é bem diferente. 

No quesito relacionamento (bem, acho que relacionamento não seria bem a palavra, então trocamos para "envolvimento emocional")... No quesito envolvimento emocional tenho imensa, IMENSA, dificuldade em aceitar quando algo que planejei, imaginei, desenhei, criei inteirinho na minha mente, não acontece OU quando acontece é por pouquíssimo tempo OU não é nada do que imaginei. 

Isso é fruto do animal selvagem que eu crio por aqui, a dita da "expectativa". E já quebrei a cara e chorei muitas vezes por causa dela. E já que eu não pago imposto pra chorar, já viu.

Peraí... Por causa dela, nada, né gente?! Por minha causa. 

Eu ainda tenho muuuuuito o que aprender.

Já sei que as pessoas não tem a menor obrigação de sentir e fazer por mim o que sinto e faço por elas. Mas é tão difícil processar os fracassos aqui dentro...

Freud explica. Acho que meu caso é mais complicado do que isso, mas deixemos isso para outro post. 

Mas ainda assim, se você nunca tentar nunca vai saber.

Falhar pode ser ruim, mas vai permitir que você aprenda alguma coisa, nem que seja só um pouquinho, o que torna tudo bastante válido. Então se a tua atitude/sonho/desejo não vai prejudicar ninguém, vai lá, enche esse peito de ar puro e vai fundo na direção da tua meta. Não dizem que "o pensamento cria, o desejo atrai e a fé realiza"? Então, te arrisca, vivente!


***Todos os posts sobre esse desafio você encontra aqui ;)***


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tag, sim. Porque eu ando com saudades de blogar *-*

Os Croods