Toca Literária ~ "Lições para a Felicidade" ~

Genteeeeem!!!

Vim contar pra vocês que levei mais de um mês pra acabar esse livro porque peguei ele pra ler apenas três vezes nesse período.
É vergonhoso, eu sei, mas esse é um hábito que quero mudar em 2017. Não demorar taaaanto tempo assim para ler uma obra, por mais simples e gostosa que ela seja.
Meu problema é a vadiagem. Amo ficar a toa em frente a tv assistindo nada de útil, hahahahaha. 


Tá, mas vamos ao livro.


Lições para a Felicidade é um livro espírita. 
Ele foi escrito por Divaldo Pereira Franco, ditado pelo espírito Joanna De Ângelis. Dizemos que livros assim são psicografados. 
Nessa obra Joanna cita questões do Livro dos Espíritos e trechos de comentários de Allan Kardec sobre como alcançar a felicidade. 
Ela fala sobre a felicidade real, aquela que nos proporciona a paz de espírito e tranquilidade de consciência. E que está mais perto do que podemos imaginar.  Um pouco diferente, acredito, da felicidade que a maioria da humanidade almeja. 
É um desses livros que fazem a gente parar pra pensar no que estamos fazendo dessa nossa vidinha e se é bem isso que queremos. Coloco ele naquela série de livros que vale muito a pena ler mais de uma vez, pra gravar bem os ensinamentos. 


Foi o primeiro livro que li da Joanna. Brinco que a linguagem dele é elegante, pois tem algumas palavrinhas que não utilizamos muito no dia-a-dia, mas que, lendo com atenção, conseguimos captar a essência das frases e o que ela quer nos dizer. Mesmo assim acho legal ter um dicionário por perto para dar uma esclarecida em alguns significados. É sempre bom conhecer palavras novas, não é? 

Acredito que para quem está iniciando na doutrina possa ser um livro um pouco difícil de ler e interpretar, mas a tentativa é sempre válida e esse negócio de compreensão varia muito de pessoa para pessoa, né? 

Como é a primeira vez que falo em um livro espírita por aqui acho justo contar para vocês um pouquinho sobre os autores:

Divaldo Pereira Franco é o maior divulgador da doutrina na era atual. Completa 90 anos em maio deste ano e teve boa parte de sua vida dedicada ao espiritismo e às obras de caridade. Fundou em 1952, junto de seu amigo Nilson, a Mansão do Caminho, instituição que ajuda diariamente mais de 6 mil pessoas e está situada em Salvador, na Bahia. Ele roda o mundo divulgando a doutrina e levando mensagens de paz e tolerância. Esteve em Canela no ano passado e tive o prazer de conhecê-lo de perto.  

Joanna de Ângelis é um Espírito de Luz que nos convida, pelos seus inúmeros livros psicografados por Divaldo Franco, ao autoencontro, à busca interior. Dedica-se a escrever obras que enfocam nosso aspecto psicológico, sempre ressaltando Jesus – O modelo e guia – chamando-nos à reflexão sempre com palavras muito reconfortantes. Suas obras são de grande profundidade. 

Maiores informações sobre o Divaldo e toda a sua obra você encontra na página do facebook e no site da Mansão do Caminho



Boas leituras, minha gente! E conta aí se você conhece a doutrina e se já leu alguma coisa sobre.

Beijos 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Croods

Tag, sim. Porque eu ando com saudades de blogar *-*