Toca Literária ~ "A Arte de Correr na Chuva"

Oooi minha gentem!!

E chega no final de maio o livro do mês de abril, hahahahaha.

Nem eu posso comigo, mas fazer o quê, né? Uma hora melhora, hehehehe.

Então esse fofo, lindo e adorável livro eu li em bem menos tempo do que o último.

Ele fala sobre um cachorro e aí já viu, né? Ganhou meu coração facin, facin.

Coisa bem linda é que é esse livro!
Quem já teve um animalzinho de estimação já deve ter tido desejo de que ele falasse, né? Eu, pelo menos, tive e muito, hahaha. Queria até que meu rato de pelúcia falasse.

Mas então, o livro é quase isso. Só que o Enzo não fala, mas pensa. E pensa pra caramba. Ele é (quase) mais racional que os humanos em alguns momentos. E é adorável.

Eles está num momento sensível de sua passagem por aqui.. Está se despedindo. E numa reflexão de como foi a sua vida ele nos conta a história. Lembra de onde nasceu, de como chegou até seu dono e de tudo o que viveu com ele.

Dentre suas memórias a que mais me encanta é a da "voltinha" de carro. Mas não é um carro comum, é um carro de corrida. Siiim. E o livro acaba sendo uma homenagem a um eterno Tri Campeão muito amado pelos brasileiros: Airton Senna.


SINOPSE:
"Uma história de amor arrebatadora e um comovente conto de redenção... como só um cachorro poderia contar.
Enzo sabe que é diferente dos outros cachorros: um filósofo com alma humana. Ele foi educado assistindo aos programas do canal National Geographic e ouvindo todos os conselhos de seu mestre e dono, Denny Swift, um piloto de corridas. Por causa de Denny, Enzo adquiriu uma grande percepção da condição humana e aprendeu a administrar a vida como em uma corrida de Fórmula 1, onde nem sempre a velocidade é a melhor estratégia.
Às vésperas de sua morte, Enzo faz uma retrospectiva de sua vida, relembrando tudo o que ele e a família passaram: os sacrifícios que Denny fez para ser bem-sucedido profissionalmente; a perda inesperada de Eve, a esposa de Denny; a batalha do dono para conseguir a guarda da filha, a quem os avós maternos fizeram de tudo para conseguir a custódia... E, ao final, a chegada heróica de Enzo para preservar a família Swift.
A Arte de Correr na Chuva é um livro modelado nos desejos e absurdos da vida humana. É uma emocionante história de amor, profundamente divertida e alegre, que cativará a todos."

Sushi modelando ao lado do Enzo

Mudamos o foco para que você aprecie toda essa belezura felina, hehehehe.

Já leu? Conta pra mim!!!


Autor: Garth Stein
Editora: Ediouro
Link do livro no Skoob: A Arte de Correr na Chuva
Página do autor: Garth Stein
Estrelíneas: 5/5


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tag, sim. Porque eu ando com saudades de blogar *-*

Os Croods