50 Perguntas - *25*

25. Pelo o que você é mais grato?

Por tudo.
Absolutamente tudo

Gratidão é o que me move ultimamente, 

Agradeço todos os dias por essa encarnação e todo o aprendizado que surge todos os dias. 

Pelas pessoas que convivem comigo, por ter a minha mãe bem perto, pelas minhas gatas, pelo meu namorado, pelo trabalho, mesmo com as dificuldades que surgem. 

Agradeço muito pelos amigos e as pessoas que se tornaram especiais no meu caminho. E até pelas nem tão especiais assim, pois sempre aprendo algo com elas. Nem que seja o que não fazer. 

Pelos meus afilhados e afilhadas tão amados por mim. 

Pela minha saúde, pela minha casa que é pequena, mas me aquece e me protege. Agradeço pela comida na mesa todos os dias.

São tantas coisas para agradecer que meus problemas se tornam cada vez menores. A gratidão e a fé me fortalecem e tem um poder imenso. 

E com o Chico aprendi que devo agradecer também pelos tombos, tropeços e coisas não tão boas que acontecem no caminho:

"Numa ocasião Chico Xavier levou um tombo, caiu de costas e bateu a cabeça no chão. Já estava pronto para reclamar, quando Emmanuel ordenou:
-Agradeça.
-Como?
-Agradeça, vamos.
Ainda no chão, Chico levantou um pouco a voz e acatou:
-Obrigado meus irmãos, muito obrigado.
Chico perguntou a Emmanuel, por que pediu que agradecesse? A voz do amigo invisível decifrou o enigma:
-Se você se irritasse, emitiria vibrações quase iguais às deles e eles ficariam com mais força para acessar você. O tombo segundo o protetor tinha sido provocado por "espíritos de baixa vibração".
Do livro "As vidas de Chico Xavier"

Aprendendo com o Chico. Sempre. 

Céu de Canela numa linda manhã de domingo. Outono de 2017.


***Os posts sobre esse desafio você encontra aqui ;)***

Comentários

  1. Oi, Nah, como vai?
    Lindo seu escrito, senti o estado de gratidão daqui, muito sincero! Eu adorei sua atitude e sim, devemos agradecer até os que não nos fazem ou fizeram tão bem assim, pois esses nos ajudam/ajudaram a crescer, só é importante soltá-los para que a carga negativa dos sentimentos que geraram se neutralize.
    Li num livro (LImite Zero) que um senhor pedia perdão e dizia eu te amo até para cadeiras, partindo do pressuposto de que tudo tem consciência em menor ou maior grau. Que a vida cubra sempre seu caminho com muita luz e amor!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, querida.
      Gratidão pelo teu carinho.
      Bjs

      Excluir

Postar um comentário

Oi! Obrigada pelo comentário! Ele será respondido aqui mesmo, tá?!
Volte sempre ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Tag, sim. Porque eu ando com saudades de blogar *-*

Sabedoria